Operaçóes de caixa do Sexto Distrito
A Agência de Miami do FED de Atlanta atua como um dos dois principais escritórios do FED que ajudam a satisfazer a demanda global por notas e moedas de dólar dos Estados Unidos, realizando pagamentos e aceitando depósitos de instituiçóes financeiras, incluindo vários bancos centrais de toda a América Latina e do Caribe. Em 2013, o escritório de Miami prestou serviços de caixa a 38 países na região, incluindo as naçóes dolarizadas do Panamá, Equador e El Salvador. O domínio de serviços de caixa internacional abrange metade da atividade de caixa total da Agência de Miami. A Agência de Miami trabalha em estreito contato com os parceiros do Sistema no Federal Reserve Bank de Nova York e com o Board of Governors (a Diretoria do FED) e, regularmente, recebe representantes de instituiçóes financeiras globais, bem como de bancos centrais.

Liderança no apoio a inovaçóes em pagamentos internacionais
A Diretoria de Pagamentos de Varejo (RPO) continuou a desempenhar papel de liderança no apoio aos pagamentos internacionais e inovaçóes nas Américas e em todo o mundo. Atualmente os serviços FedGlobal ACH do Federal Reserve abrangem 35 países incluindo 13 nas Américas e, no ano passado, continuaram a põr em prática iniciativas para aumentar o alcance de seu corredor e as ofertas de serviços internacionais. Segue abaixo um panorama geral das principais iniciativas perseguidas em 2013.

A Seção 1073 da Lei Dodd-Frank implementada em maio de 2013 pretendeu, em parte, aumentar a transparência nas remessas internacionais. Muitas instituiçóes financeiras dos EUA manifestaram preocupação acerca dos desafios para o cumprimento da nova regulamentação e sobre a possível interrupção do serviço internacional. Para ajudar a minimizar as barreiras para clientes de serviços financeiros do Federal Reserve, a RPO desenvolveu ferramentas para ajudá-los a facilitar o cumprimento das exigências previstas na regulamentação.

Lançamento da Nova Nota de 100 Dólares em Miami
Em 8 de outubro de 2013, a Agência de Miami organizou uma nova conferência anunciando o lançamento oficial da nova nota de 100 dólares. Paul Graham e Sandy Juárez descreveram os atributos de segurança da nova nota. O evento contou com cobertura da imprensa local e nacional, incluindo Associated Press, Bloomberg, the Miami Herald, Fox, CBS, ABC e o the South Florida Business Journal. Dos cinco escritórios do Federal Reserve que organizaram eventos locais de mídia, a Agência de Miami era a única que tinha cobertura de mídia em espanhol.

Em 2013, a RPO patrocinou uma série de esforços de longo alcance para aumentar a conscientização e promover a adoção de seu serviço FedGlobal ACH Directo a México. Por exemplo, a RPO ajudou a desenvolver parcerias entre o Banco Central do México, o Instituto para Mexicanos no Exterior, a NACHA (Asociación Nacional de la Cámara de Compensación Automatizada) e as associaçóes regionais de pagamentos dos Estados Unidos. A RPO também colaborou com o Ministro de Relaçóes Exteriores do México no desenvolvimento de oportunidades bancárias para comunidades com baixo acesso a serviços bancários.

Em novembro de 2013, a RPO publicou uma RFP (edital de licitação) em apoio a sua estratégia de expansão do alcance de seu corredor e oferta de serviços. A RPF foi disponibilizada a 80 recebedores, incluindo bancos centrais, instituiçóes financeiras, prestadores de serviços e entidades de compensação e liquidação. A colaboração continuou em 2013 com o Centro de Estudos Monetários Latinoamericanos (ou CEMLA) sobre viabilidade de interconexão por meio do FedGlobal ACH para uma série de bancos centrais da América Latina. Reunióes presenciais e webinars educacionais foram organizados para discutir sobre panoramas do serviço e oportunidades de conexão.

Desenvolvimento das melhores práticas de fiscalização eficaz consolidada nacional e regional
Em 2013, a equipe da Unidade de Análise de Risco País e de Instituiçóes Bancárias Estrangeiras/Fiscalização Internacional (FBO) do FED de Atlanta visitou a Espanha, o Brasil e a Colõmbia. Essas visitas continuam a dar suporte às principais responsabilidades de Fiscalização Internacional nos termos do Programa de Fiscalização dos Bancos no Exterior e desenvolver orientação sobre a Lei Dodd-Frank (DFA), incluindo um Planejamento de Recuperação e Resolução. Na Espanha, a equipe de FBO e de fiscalização participou de comitê de fiscalização organizado pelo Banco da Espanha, com a presença de reguladores do mundo todo. Um dos principais objetivos dos comitês regulatórios é melhorar a comunicação entre os fiscalizadores anfitrióes dos países onde há presença de bancos globais.

A equipe de Fiscalização Internacional também organizou uma conferência regulatória interagências na Agência de Miami. O objetivo da reunião era melhorar as comunicaçóes entre os supervisores das diversas agências regulatórias estaduais, federais e estrangeiras. Essas oportunidades de se reunir com contrapartes regulatórias continuaram a dar apoio à missão do Centro das Américas de construir relaçóes de trabalho sólidas em toda a região e assim ganhar um conhecimento mais profundo sobre os riscos e as tendências em desenvolvimento.

Em 2013, a área de Fiscalização Internacional deu suporte às iniciativas do Federal Reserve System de assistência técnica no exterior. Os membros da equipe de fiscalização do FED de Atlanta, representando várias áreas de conhecimento técnico, atuaram como instrutores em programas organizados por agências regulatórias estrangeiras e organizaçóes multilaterais no México, Equador, Peru, Uruguai, índia, França e Emirados árabes. A equipe também ensinou equipes de investigação representando várias agências regulatórias em cursos em Washington, D.C, Chicago e São Francisco. Vale ressaltar, que instrutores do FED de Atlanta participaram pelo 16° ano consecutivo do Curso de Análise e Investigação Bancária realizado em Lima, no Peru. Esse curso, de uma semana, faz parte de um curso de três meses para estudantes e inspetores bancários de todas as Américas. é organizado pela Superintendência Bancária Peruana e patrocinado pela Associação de Supervisores de Bancos das Américas localizada na Cidade do México. A aula, ministrada em espanhol, contou com a presença de estudantes do Peru, Brasil, México, Guatemala, Nicarágua, Honduras, Uruguai, Paraguai, Equador, El Salvador e Haiti.

Estágio de dissertação do Centro das Américas
Todo ano, o Centro das Américas convida candidatos a PhD, que estão escrevendo dissertação sobre tópicos da área de economia relacionados diretamente com a América Latina e o Caribe, a se candidatarem para um estágio de dissertação durante o verão. Espera-se que os estudantes progridam de forma significativa em suas dissertaçóes durante seu período no Banco. São também obrigados a fazer duas apresentaçóes sobre sua pesquisa, além de permanecer disponíveis para consultas de nossa equipe. Em 2013, álvaro Pedraza da Universidade de Maryland foi escolhido. O título da dissertação de álvaro é "Interaçóes Estratégicas na Gestão do Dinheiro: Teoria e Comprovação."

Construindo um melhor entendimento sobre as economias das Américas
Em novembro e dezembro, o Centro das Américas organizou dois workshops dedicados à economia internacional. No Workshop de Macro Internacional, patrocinado em parceria com a Universidade de Nova York, economistas apresentaram pesquisas de vanguarda sobre política monetária, dívida soberana e empresas na economia aberta. Os destaques incluíram os trabalhos intitulados "Dynamics of Firms and Trade in General Equilibrium" [Dinàmicas das Empresas e do Comércio no Equilíbrio Geral]—de Robert Deckle, Hyeok Jeong e Nobuhiro Kiyotaki e "Global Imbalances and Structural Change in the United States" [Desequilíbrios Globais e Mudança Estrutural nos Estados Unidos]—de Lee Ohanian, Paulina Restrepo-Echavarria e Mark L.J. Wright. No workshop sobre Desenvolvimento Econõmico Internacional da região Sudeste, patrocinado em parceria com a Universidade Estadual da Georgia, os economistas das universidades regionais apresentaram novas pesquisas sobre uma variedade de tópicos relacionados a desenvolvimento econõmico. Os economistas do FED de Atlanta, Julie Hotchkiss e Myriam Quispe-Agnoli apresentaram o trabalho intitulado "The Impact of the Community's Financial Structure on Firm Survival" [O Impacto da Estrutura Financeira da Comunidade sobre a Sobrevivência das Empresas]. Os trabalhos de ambas as reunióes estão disponíveis no website do Centro das Américas.

group2O Centro das Américas fez uma parceria com a Càmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da região Sudeste, o Consulado Brasileiro em Atlanta, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o World Affairs Council de Atlanta para realizar uma reunião sobre "The 2014 Brazilian Economic Outlook: World Cup and Beyond" [Visão Geral sobre a Economia do Brasil em 2014: Copa do Mundo e Outros]. O Presidente e CEO do FED de Atlanta, Dennis Lockhart, recebeu os convidados e falou sobre os vínculos entre o Centro das Américas e o Brasil. O economista da FGV Fernando de Holanda falou sobre os importantes desafios econõmicos do Brasil em 2014. O Embaixador brasileiro Hermano Ribeiro falou sobre a política de relaçóes exteriores do Brasil. O professor da Georgia Tech Kirk Bowman avaliou a preparação do Brasil para a Copa do Mundo. A reunião apresentou uma franca discussão acerca dos atuais desafios políticos e econõmicos do Brasil.

Em outubro, Lockhart entrevistou, no Commerce Club de Atlanta, o Embaixador chileno Felipe Bulnes, em um almoço-reunião patrocinado pelo World Affairs Council. As questóes de Dennis focaram os desafios econõmicos, relaçóes bilaterais e política interna do Chile.

Ao longo de todo o ano, economistas do FED de Atlanta desenvolveram novas pesquisas sobre uma variedade de tópicos relacionados às Américas, incluindo imigração, remessas e pensóes. Quispe-Agnoli e Hotchkiss publicaram dois novos artigos sobre imigração, incluindo "Does Employing Undocumented Workers Give Firms a Competitive Advantage?" [O Fato de Utilizar Trabalhadores Não Registrados Representa uma Vantagem Competitiva para as Empresas?] (com David J. Brown) no The Journal of Regional Science e "The Expected Impact of State Immigration Legislation on Labor Market Outcomes" [O Resultado do Impacto Previsto da Legislação Estadual sobre Imigração no Mercado de Trabalho] no The Journal of Policy Analysis and Management. Eles também apresentaram "Threatening to Defect: The Impact of Undocumented Workers on Support for the Democrats" [Ameaçando Falhar: O Impacto dos Trabalhadores Não Registrados em Apoio aos Democratas] (com Nicole Baerg) nas Reunióes da Associação Econõmica da Região Sudeste realizadas em novembro de 2013 em Tampa, Flórida.

O artigo de Federico Mandelman intitulado "Monetary and Exchange Rate Policy under Remittance Fluctuations" [Política Monetária e Cambial nas Flutuaçóes das Remessas] foi publicado no Journal of Development Economics. Federico também escreveu dois trabalhos do FED de Atlanta: "Labor Market Polarization and International Macroeconomic Dynamics" [Polarização do Mercado de Trabalho e Dinàmica Macroeconõmica Internacional] e "Flexible Prices, Labor Market Frictions, and the Response of Employment to Technology Shocks" [Preços Flexíveis, Atritos no Mercado de Trabalho e a Reação do Emprego aos Choques Tecnológicos] (com Francesco Zanetti). Stephen Kay foi co-autor do capítulo sobre o Brasil no Social Security Coverage Extension in the BRICS [Extensão da Cobertura da Previdência Social nos BRICS] publicado pela Associação Internacional de Previdência Social.

group5O Centro das Américas e a Florida International Bankers Association (FIBA) organizaram um programa de longo alcance voltado aos bancos internacionais e estrangeiros localizados no mercado de Miami. O fórum "Banking Challenges and Opportunities in an Era of Global Crisis: Prospects for South Florida and Latin America" [Desafios e Oportunidades dos Bancos em uma Era de Crise Global: Perspectivas para o Sul da Flórida e para a América Latina] contou com apresentaçóes de especialistas do FED de Atlanta, banqueiros privados e autoridades regulatórias. Os painéis examinaram as tendências da economia internacional do Sul da Flórida (nos setores imobiliário, comércio internacional e gestão de patrimõnio), acontecimentos na arena de pagamentos internacionais e a evolução da orientação regulatória para Europa, América Latina e Estados Unidos.

O Centro das Américas busca alcançar o público de todo o hemisfério por meio de suas muitas traduçóes do conteúdo original do FED de Atlanta que consta de seu site na internet. Aliás, todo ano os artigos mais vistos da revista EconSouth são aqueles traduzidos para o espanhol e português. O artigo mais popular, por vários anos seguidos, é a tradução para o português de um artigo sobre o crescimento econõmico da China. O site do Centro das Américas também contém traduçóes de documentos de fiscalização e blog posts sobre pagamentos internacionais. Em 2013, foram adicionados novos artigos sobre o setor industrial mexicano e a dívida soberana européia.

Conteneúdo :: Página anterior | Página próxima